logotipo vitrine da Paulista

FIM DA LINHA: POLÍCIA RECUPERA CARGA DE INSULINA ROUBADA NA ZONA LESTE.

Ação rápida do 21º Batalhão, prende criminosos que usavam moto furtada para saquear medicamentos de uso contínuo avaliados em mais de R$ 12 mil.

Centro Histórico da Cidade de São Paulo, 8 de junho de 2026

Você, trabalhador que precisa ralar dobrado todo mês para comprar os remédios de uso contínuo de um parente ou para controlar a própria diabetes, sabe muito bem o valor de cada centavo que entra na farmácia.

Mas, para a criminalidade organizada de São Paulo, a saúde do povo virou apenas mais um produto de barganha no mercado negro de cargas roubadas. Na madrugada deste final de semana, a resposta firme da Polícia Militar evitou que pacientes ficassem sem tratamento ao recuperar uma carga valiosa de insulina na Zona Leste da capital.

Um homem acabou preso em flagrante e um menor de idade foi apreendido após uma perseguição em alta velocidade que terminou com os suspeitos no chão.

A ENGRENAGEM DO FATO: O crime começou a se desenhar em uma farmácia localizada na movimentada Avenida Sapopemba, na Zona Leste. Dois criminosos, armados e utilizando uma motocicleta com registro de furto, invadiram o estabelecimento anunciando o assalto.

O alvo principal não era o cofre da loja, mas sim a geladeira e as prateleiras de medicamentos de alto custo: canetas e frascos de insulina, essenciais para a sobrevivência de diabéticos, foram varridos para dentro de mochilas. A engrenagem do crime, contudo, travou no patrulhamento do 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

Os policiais avistaram a dupla em atitude suspeita logo após o roubo. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos iniciaram uma fuga desesperada por ruas residenciais, chegando a pilotar na contramão pela Rua Lessing. A perseguição só terminou, quando o condutor perdeu o controle do veículo e ambos caíram no asfalto, sendo capturados imediatamente ao tentarem fugir a pé.

VOZES E ANÁLISE: Na abordagem policial, os agentes encontraram na mochila dos assaltantes não apenas as dezenas de frascos de insulina preservados, mas também R$ 308,05 em espécie que haviam sido levados do caixa da farmácia e um revólver calibre .38 carregado.

O maior de idade confessou prontamente a autoria do crime, admitindo que o foco eram os medicamentos de fácil revenda na periferia. A ocorrência foi apresentada no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).

A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante do adulto e a apreensão do menor, acusando-os de roubo qualificado, receptação de veículo furtado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores por envolver o adolescente na ação violenta.

Os insumos médicos, foram devolvidos à farmácia para que pudessem retornar de forma segura às prateleiras e aos clientes que deles necessitam.

DADOS OFICIAIS:

  • Valor/Prejuízo: Carga avaliada em exatamente R$ 12.836,00, além de R$ 308,05 em espécie e uma motocicleta recuperada.
  • Base Legal: Artigo 157 (Roubo Qualificado), Artigo 180 (Receptação), Estatuto do Desarmamento (Porte Ilegal) e Artigo 244-B do ECA (Corrupção de Menores).
  • Localização: Avenida Sapopemba e Rua Lessing (Zona Leste), com registro no 42º DP (Parque São Lucas).
  • Impacto Social: Proteção direta a dezenas de pacientes diabéticos do bairro, que ficariam sem o fornecimento essencial de insulina de uso diário.

O RIGOR DA LEI: O cidadão de bem, que já paga impostos altíssimos e muitas vezes enfrenta filas ou gasta parte considerável de sua renda para manter a saúde em dia, não pode aceitar que a ganância de criminosos coloque vidas em risco direto.

Roubar medicamentos não é um crime comum contra o patrimônio; é um atentado contra a saúde pública e a sobrevivência humana. A rápida ação dos policiais do 21º Batalhão, evitou um prejuízo financeiro para o comércio local, mas, acima de tudo, protegeu a dignidade do paciente que depende dessa medicação para sobreviver.

A justiça paulista precisa aplicar a punição máxima prevista em nosso Código Penal, mostrando que as ruas da nossa capital e as farmácias que atendem as nossas famílias não são terra sem lei.

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Você acredita que as penas para o roubo de medicamentos de uso contínuo, deveriam ser severamente agravadas por colocarem a vida dos pacientes em perigo, ou o reforço no policiamento ostensivo noturno é a única barreira eficiente para proteger os comércios do nosso bairro?

 

Clique aqui para se inscrever no Canal 25NEWS-BRAZIL e no Jornal https://jornal25news.com.br/ e não perca nenhum detalhe!

                                                        📺 TV JORNAL25NEWS

                                                                                    ▶️ [ www.youtube.com/@Jornal25News ]

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
0 Pessoas +

comentaram esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgue seu negócio ou serviços.

Seu anúncio Aqui! (365 x 270 px)
Últimas Notícias
Categorias

Insceva-se

Faça sua inscrição para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.