logotipo vitrine da Paulista

Mais um policial é preso suspeito de atirar em Gritzbach. Agora já são 17 .

Mais um policial é preso suspeito de atirar em Vinícius Gritzbach. Agora são 17 policiais.

Até agora, 26 pessoas foram presas na operação relacionada ao assassinato de Vinícius Gritzbach. Destas, 17 são policiais militares, 5 são policiais civis e 4 são pessoas relacionadas ao olheiro.

 

23.01.25

O soldado Ruan Silva Rodrigues, preso ontem, dia 22 de janeiro de 2025, é suspeito de atirar contra Vinícius Gritzbach. Rodrigues já é réu por homicídio qualificado em um caso anterior ocorrido em São Roque, interior de São Paulo. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime.

Rodrigues foi preso em sua casa, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. A Polícia Civil havia programado uma operação para prendê-lo na madrugada do dia 22, mas a Corregedoria da Polícia Militar se antecipou. Após a prisão, Rodrigues foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.

Ruan Silva Rodrigues é soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuando na 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Ele é um dos suspeitos de participar da execução de Vinícius Gritzbach, delator do PCC, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As investigações ainda estão em andamento para determinar todos os envolvidos e os mandantes do crime.

As provas contra o segundo atirador, o soldado Ruan Silva Rodrigues, incluem imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que mostram dois atiradores saindo de um carro e atirando. Além disso, a identificação de Rodrigues foi feita por meio de uma denúncia e trabalho de inteligência dos corregedores, que utilizaram cruzamento de dados, quebra de sigilo telefônico e análise de sinal de telefonia. Essas provas colocaram Rodrigues na cena do crime.

Quem seria o mandante ou os mandantes? 

Existem várias informações cruzadas. Uma delas dão conta que seriam policiais civis, outra aponta  que Emílio , conhecido como Cigarreiro, seria  outro suspeito de ser o mandante do assassinato de Gritzbach. Ele é um dos principais traficantes do PCC e tem conexões com facções cariocas como o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Atualmente, ele está enfrentando um câncer e passando por sessões de quimioterapia.

Mas tem outras linhas que indicam o envolvimento de políticos.

Operação Resulta em 26 Prisões Relacionadas ao Assassinato de Vinícius Gritzbach

Até agora, 26 pessoas foram presas na operação relacionada ao assassinato de Vinícius Gritzbach. Destas, 17 são policiais militares, 5 são policiais civis e 4 são pessoas relacionadas ao olheiro.

Fonte: IA

 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
0 Pessoas +

comentaram esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgue seu negócio ou serviços.

Seu anúncio Aqui! (365 x 270 px)
Últimas Notícias
Categorias

Insceva-se

Faça sua inscrição para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.