logotipo vitrine da Paulista

MÁQUINA DE MOER INGRESSOS: NOVO STAR WARS DIVIDE SP.

Disney cancela temporada gratuita em streaming e cobra bilhete caro no cinema para mostrar as novas aventuras de Mando e Grogu.

Centro Histórico de São Paulo, 20 de maio de 2026.

Se você achou que ia assistir à continuação das aventuras do caçador de recompensas mais famoso da galáxia no conforto do seu sofá, pagando apenas a sua assinatura mensal de streaming, a gigante do entretenimento resolveu mudar as regras do jogo e assaltar a sua carteira.

O filme O Mandaloriano e Grogu, acaba de estrear nas telas de São Paulo ocupando o lugar que, por direito, deveria ser da quarta temporada gratuita da série no Disney+.

A manobra comercial, empurra o trabalhador paulistano para as filas dos shoppings, cobrando ingressos salgados e combos de pipoca com preços abusivos, para ver uma história que bem poderia ter ficado na televisão.

A ENGRENAGEM DO FATO: A engrenagem financeira por trás desse lançamento, é uma verdadeira armadilha de marketing, estruturada para arrancar dinheiro do fã nostálgico.

Em vez de investir na produção de uma nova temporada completa para a plataforma digital, os executivos de Hollywood decidiram condensar o roteiro, inflar os efeitos visuais e transformar o produto em um longa-metragem de duas horas.

O objetivo é claro: forçar o consumidor a pagar duas vezes pelo mesmo conteúdo — uma na mensalidade que já corre todo mês no cartão e outra na bilheteria física de shoppings como o Eldorado, Anália Franco ou Metrô Itaquera.

O que era para ser entretenimento acessível, virou um produto de luxo exclusivo, para quem pode arcar com os custos de uma saída em família na capital.

VOZES E ANÁLISE: "Levar dois filhos ao cinema hoje em São Paulo, com direito a pipoca e refrigerante, consome quase um terço do que eu gasto de mercado na semana. É uma exploração absurda, cobrar por um filme que antes a gente via em casa", desabafa um morador de São Mateus, na Zona Leste, que desistiu de assistir à estreia no primeiro final de semana.

Críticos de cinema e analistas de mercado financeiro, confirmam que a pressa em lançar a película, tem um cheiro forte de desespero comercial. "O filme é uma aventura divertida, tem ritmo e o carisma imbatível do Baby Yoda (Grogu), mas não traz nenhuma novidade artística que justifique o ingresso de cinema.

É um episódio esticado com grife de luxo. A Disney usou os personagens de maior sucesso do streaming, para tentar salvar o faturamento das suas bilheterias que andam em crise desde 2025, mas essa conta está sendo empurrada goela abaixo do consumidor comum", analisam os especialistas do setor de entretenimento.

DADOS OFICIAIS:

  • Valor do Ingresso (SP): Média de R$ 45,00 (sala convencional) a R$ 95,00 (salas IMAX e VIP nos finais de semana).
  • Base de Produção: Decisão executiva de cancelamento da 4ª temporada de The Mandalorian, para conversão em formato cinematográfico.
  • Localização: Redes de cinema espalhadas por todas as regiões da Região Metropolitana de São Paulo.
  • Impacto Social: O custo médio de um passeio familiar (dois adultos e duas crianças), com alimentação nos cinemas de SP ultrapassa R$ 300,00, valor que equivale ao pagamento de uma conta de luz e água de uma residência de classe média baixa.

O RIGOR DO MERCADO: O cinema e a cultura popular, devem servir como espaço de lazer e escape para a população, e não como uma máquina de sucção financeira sem limites.

Quando as grandes empresas de entretenimento começam a picotar o que antes era entregue ao assinante, para cobrar taxas extras nas bilheterias, o consumidor precisa dar o seu recado de indignação deixando as salas vazias.

O rigor da escolha está nas mãos de quem paga a conta: se a história não respeita a inteligência do público e foca apenas no lucro fácil, que os rolos de filme mofem nos projetores.

O bolso do paulistano já está sufocado demais com transporte, alimentação e impostos para sustentar caprichos de bilheteria de Hollywood. Se o filme não tem alma, que a porta dos cinemas continue bem fechada.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Você acha que vale a pena pagar caro no ingresso de cinema para ver o filme do Mandaloriano e do Grogu agora, ou o consumidor consciente deve dar o troco na Disney e esperar o lançamento do filme na plataforma de streaming que já está paga?

 

Clique aqui para se inscrever no Canal 25NEWS-BRAZIL e no Jornal https://jornal25news.com.br/ e não perca nenhum detalhe!

                                                        📺 TV JORNAL25NEWS

                                                                                    ▶️ [ www.youtube.com/@Jornal25News ]

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
0 Pessoas +

comentaram esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgue seu negócio ou serviços.

Seu anúncio Aqui! (365 x 270 px)
Últimas Notícias
Categorias

Insceva-se

Faça sua inscrição para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.